terça-feira, 2 de setembro de 2014

Beleza que se põe a mesa

Um dos mercados que hoje mais cresce, é o da estética. Muitas pessoas investem altos preços pela beleza. Afinal quem não gosta de investir em si mesmo, cuidados para o corpo, cabelos, unhas.

Porém o que poucos conseguem assimilar, é que os nutrientes usados são também oferecidos na alimentação, auxiliando ainda mais os tratamentos estéticos. Aliás, de nada adianta estar bem cuidado por fora e maltratado por dentro. 
Como giramos em torno da genética, podemos observar aquelas pessoas que carregam os genes da beleza. Mas nem todos nasceram com essa sorte, e se cuidar é uma opção de escolha.

Nutrientes como ômega-3, vitamina C, E, betacarotenos, licopeno, entre outros, protegem as células contra os famosos radicais livres, que promovem o envelhecimento precoce. Esses nutrientes são essenciais quando se fala em uma aparência radiante e saudável. 
Assim como o colágeno, que especialmente deve ser ingerido, acima dos trinta anos, onde sua produção se torna mais prejudicada. Um nutriente importante para cabelos, unhas e firmeza da pele.

Quanto a hidratação, vale a pena relembrar bebidas além da água que podem enriquecer ainda mais o processo, como os sucos detox, suco integral de uva, água de coco, chás verde. Bebidas que realmente fazem a diferença em uma alimentação saudável que reflete na pele, uma aparência sadia e revigorante.

Porém todos esses nutrientes devem ser inseridos de acordo com a necessidade particular de cada um. O consumo inadequado pode ser prejudicial a saúde. Um nutricionista capacitado, poderá inseri-los em uma dieta especifica á você, sem riscos ou danos á sua saúde.