quarta-feira, 27 de agosto de 2014
Hábitos alimentares das crianças
Ir para a cozinha depois de uma jornada de trabalho, sabendo que existem "N" tarefas, não é nada fácil para a mulher.
Devido a jornada dupla de trabalho da mulher, é muito comum, os filhos terem uma alimentação inadequada, o que provoca o aparecimento de cáries e interferências no desenvolvimento, como também é muito comum distúrbios alimentares na adolescência como a obesidade.
Os hábitos alimentares dos pais, interferem absolutamente nas condutas das crianças no futuro. Elas realmente carregarão ao longo de suas vidas, o que aprenderam com os pais na infância.
Sendo assim, buscar alternativas prazerosas é muito importante. Dedique esse momento para estar junto a família. Alimentar-se bem vai muito além de sentar-se a mesa.
O hábito de estar na cozinha com a família além de prazeroso, é de grande importância para que as crianças estejam em contato com os alimentos, o que interferirá significativamente em hábitos saudáveis.
Além de receber ajuda, a mamãe, poderá aproveitar para estar junto da família, suprindo os momentos de ausência por causa de seu trabalho fora do lar e saber que está ensinando coisas boas a seus filhos.
Hábitos alimentares e saúde caminham sempre juntos.
